Acionando seu seguro
As seguradoras possuem linhas diretas e centrais 24h, para realizar o atendimento ao cliente em caso de eventos cobertos, panes, acidentes ou informações. Estes números também podem ser identificados no seu cartão, enviado junto á apólice.
Dicas:
- Sinalize o local do acidente;
- Procure uma base da Policia Militar para fazer um registro de ocorrência, podem ser realizados pela internet em cidades que possuem esse serviço;
- Anote as informações sobre o local (nome da rua e número aproximado), tal como os dados de terceiros e possíveis testemunhas;
- Faça registros fotográficos que documentem o ocorrido;
- Quando houver outro veículo envolvido, é importante anotar o modelo, cor e placa;
- Quando houver perigo e/ou vítimas, informe os Bombeiros (193) e a Polícia Militar (190) ou Polícia Rodoviária (191);
Centrais 24h:
PORTO SEGURO
Assistência 24h
4004-76786 (Capitais e grandes centros)
0800-727-0800 (Demais localidades)
www.portoseguro.com.br
ICATU SEGUROS
Assistência 24h
4002-0040 (Capitais e grandes centros)
0800-285-3000 (Demais localidades)
www.icatuseguros.com.br
ALLIANZ
Assistência 24h
0800-130-700 (Minas, Rio e São Paulo)
0800-722-2163 (Demais localidades)
www.allianz.com.br
AZUL SEGUROS
Assistência 24h
4004-3700 (Capitais e grandes centros)
0800-703-0203 (Demais localidades)
www.azulseguros.com.br
TOKIO MARINE
Assistência 24h
0800-31-86546 (Território Nacional)
0300-30-86546 (Território Nacional)